Palestras e oficinas gratuitas

Como membro do Coletivo Jovem de Mato Grosso do Sul, atuo voluntariamente como palestrante e oficineira.

Atualmente estão disponíveis as oficinas de:

Agenda 21 na escola;
A Carta da Terra;
Hortas suspensas;
Gestão de resíduos sólidos domésticos;
Permacultura - práticas com terra;
Puffs de garrafas PET.

Normalmente trabalhamos com grupos de 15 alunos.
Caso se interesse, entre em contato pelo e-mail: cintiajovemms@hotmail.com

Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Acontece em dezembro V Encontro da Juventude pelo Meio Ambiente

Acontecerá no período de 8 à 12 de dezembro, em Brasília-DF,  o V Encontro de Juventude pelo Meio Ambiente, que contará com a presença de 120 participantes, sendo destes 4 jovens por Estado.

Aqui no Mato Grosso do Sul, representarão o Estado eu Cintia Possas e a Jovem delegada representante do Brasil na CONFINT Letícia S. Souza e os jovens José Augusto Ramirez e Jonh Terena.
  
O Encontro é um espaço de formação, articulação e  fortalecimento dos movimentos de  juventude na perspectiva de convergir esforços para a construção de sociedades sustentáveis.

Com  foco nos  temas de participação política,  educomunicação,   tecnologias socioambientais, fortalecimento organizacional, tecnologias da informação e comunicação, mobilização social e educação   ambiental,   as   quatro   edições   anteriores   dos   Encontros   de   jJuventude   e  Meio Ambiente, realizados desde 2003, possibilitaram a instrumentalização e a difusão dos Coletivos Jovens de Meio   Ambiente em todas as Unidades Federativas, bem como o fortalecimento de movimentos   socioambientais   de  juventude   e   das   Políticas   Públicas   de   Juventude   e  Meio Ambiente em âmbito nacional, estadual e municipal.

A se realizar no final da gestão 2003-2010, o V Encontro será uma oportunidade de avaliação, proposição e ação estratégica para a continuidade e o fortalecimento das Políticas Públicas de Juventude e Meio Ambiente ao  longo das  próximas  gestões.  Configura-se assim como um encontro de  intenso diálogo,  aprendizagem e produção,  pois  seus  encaminhamentos  serão estruturantes para o futuro das Políticas Públicas de Juventude e Meio Ambiente no Brasil.

Com base nos aprendizados metodológicos das suas edições anteriores e na consulta feita aos movimentos de juventude e meio ambiente em agosto deste ano, o V Encontro Nacional de Juventude e Meio Ambiente traz a proposta de autonomia total e construção colaborativa entre os   jovens  participantes.
Desta maneira  todos  os  participantes   são  também organizadores, exercendo assim o protagonismo juvenil.

Um comentário:

Procure aqui o que você precisa

Pesquisa personalizada
 
BlogBlogs.Com.Br